quinta-feira, 9 de julho de 2009

"Com o passar do tempo, tudo de torna ridículo"

Estava eu neste feriado jogada aqui em casa zapeando na TV e percebendo a pobreza de opções que temos quando não temos um canalzinho por assinatura à disposição...

Entre um canal e outro parei na programação da cultura e peguei uma reprise do seriado "Confissões de Adolescentes" sucesso do início dos anos 90 e um marco na minha infância...

No episódio em questão, Diana, uma das adolescentes protagonistas da série, chorava o término do seu relacionamento após descobrir que sua melhor amiga estava tendo com caso com o seu então namorado.

Bom, ela passava o episódio chorando a perca do namorado e a traição da suposta amiga.

Mas quando finalmente o sofrimento cedeu lugar a retomada da vida normal, a garota soltou uma frase que me fez parar e pensar... ela disse: "Com o passar do tempo, tudo se torna ridículo".

"Com o passar do tempo, tudo se torna ridícula", nossa tenho que concordar com essa frase.

Depois que passa algum tempo a gente percebe como o significado de algumas coisas mudam pra gente, às vezes até drasticamente.

A gente passa dias sofrendo, noites chorando, meses esperando e depois, quanto tudo isso passa a perspectiva se torna outra...

Tente pensar nas roupas que você usava há 10 anos, nos lugares que frequentou, nas músicas que já ouviu, nos motivos que já o levaram a chorar ou a querer desistir de tudo...

Você pode me dizer que nem tudo se tornou ridículo com o passar dos anos, mas eu estou certa de que boa parte de tudo isso acabou tornando-se ridículo, medíocre e ultrapassado...

Acho que podemos mudar a frase para: "Com o passar do tempo *quase* tudo de torna ridículo"...

A gente se entrega, sofre, luta e chora hoje.......................... mas amanhã, depois e nos próximos meses ou anos acabaremos conhecendo pessoas novas, vivendo situações novas, conseguindo um emprego novo e substituiremos as angústias de hoje por angustias novas e por novos anseios...

Tudo acaba sendo uma questão de tempo, oportunidades e de como nos permitimos... tudo acaba dependendo do tamanho dos muros que construímos a nossa volta e da frequência que decidimos derrubá-los... ao passo das horas, dos dias e de tudo que se define como tempo...

A vida é tão grandiosa e nós somos todos meio ridículos...

Think about...

2 comentários:

  1. Eu sou ridícula.
    Você é ridícula.
    Nós somos ridículas!!!
    Eles são ridículos!!!

    ResponderExcluir
  2. gostei do post Lidi...
    me "coube" hoje... pois acabo de decidir algo master importante pro meu futuro profissional... meio drásticamente... mas necessariamente...
    hoje não tenho consciência suficiente pra cair na real de como mudei minha vida...
    e a preocupação róla... mas, refletindo sobre tudo que já vivi (e como oque me preocupo) entendo que tudo se tornou ridículo também... rs
    é mais ou menos isso...
    amei seu blog! =)
    continue escrevendo, vc tem o dom das palavras, isso é especial!

    ResponderExcluir