quinta-feira, 19 de agosto de 2010


500 dias com ela

Quando comprei o dvd, isso porque nem me lembro de ter visto esse filme em cartaz, o fiz de forma bem descrente. Não esperava que o filme entrasse no ranking dos mais mais da minha preferência e tampouco esperava ter a sensibilidade tocada por esse roteiro.

Contudo "500 dias com ela" conquistou com simplicidade a minha simpatia.


No início do filme quando fui avisada de que não se tratava de uma história de amor e sim de uma história sobre amor, fiquei esperando um dramalhão que ia arrancar minhas lágrimas e depois seria esquecido.

De fato as lagrimas rolaram na primeira vez que vi o filme, e depois voltaram a rolar nas outras 14 ou 15 vezes que voltei a assistir, mas foi dificil não me deixar seduzir por essa história sobre o amor.

O filme conta a história de Tom que após ser deixado pela namorada Summer decide rever os momentos que passaram juntos a fim de descobrir o real motivo da separação. Nesse processo o rapaz acaba reconhecendo outra paixão que havia deixado pra trás e se desprende da promessa de amor perfeito que o mundo teima em vender.

Por que se apaixonar pelo filme?
Porque o filme nos faz lembrar de nós mesmos... de como contruímos histórias em nossas cabeças, ignoramos os avisos de ameça e nos deparamos com um romance perfeito que vivemos sozinhos... até acabar...

A trilha sonora é um show a parte, vai de The Smiths, passando por Regina Spektor e chegando até Eta Jones na voz de Kevin Michael. Pra chorar e pra rir... "500 dias com ela".

Um comentário: